CAIXOTE DE HISTÓRIAS

quinta-feira

O que é a ESTAÇÃO ALEGRIA ?

ESTAÇÃO   ALEGRIA
PROJETO CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Aqui, Teca conta um tequinho de contos, cantos e encantos...
O que é a Estação Alegria?
Bom, vou ter que te contar uma história...
Era uma vez um rei chamado Sol. Todos o conhecem...Poderoso, os seus raios são espadas. Majestoso, os seus raios são de ouro e mais do que todo o ouro valem. Generoso, os seus raios são fios de vida.
Poderoso, majestoso e generoso era este rei, mas tinha um grande desgosto - os seus quatro filhos davam-se muito mal uns com os outros.
Chamavam-se os quatro irmãos, por ordem de idade, a começar pelo mais novo: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Brigavam constantemente, porque todos queriam governar a Terra. Assim pensando, o rei Sol decidiu que cada um deles governasse por sua vez, durante um período...Mas essa é uma outra longa história, que resumindo, bem resumidinho, por maiores que fossem as qualidades de cada um, nunca estavam satisfeitos.
Logicamente, as pessoas também não ficavam felizes completamente, aliás são pessoas, não são?
Umas não gostavam do calor, outras não gostavam do frio, umas não gostavam de flores ou eram alérgicas, atchimmmmmmm.,outras não gostavam de frutas, nem de folhas secas, de árvores peladas, ops! Difícil satisfazer  a todos...
Assim, num reino não tão distante assim, logo alí, aqui, lá, acolá, uma mocinha, não tão jovem assim, pedagoga, professora, sonhadora, também não estava contente e pediu ajuda à fadinha “ALEGRIA” e juntas criaram a ESTAÇÃO ALEGRIA” que chega onde e quando você quiser...Nessa estação, você não passa frio, não sente calor, não espirra, não tosse, pois o seu desejo é realizado imediatamente com o poder de sua IMAGINAÇÃO...Durante o período que a ESTAÇÃO ALEGRIA estiver presente, é certo que um mundo de fantasias, sonhos, encantamento também estará e mais...lhe ensinará a continuar feliz, mesmo quando chegarem  os irmãos PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO, pois a sementinha da alegria brotará em seu coração para sempre...
Um super beijo encantado...
TECA


Nenhum comentário:

Postar um comentário